Páginas

2 de novembro de 2011

Maquiagem: o que é certo ou errado?

Olá meninas do meu tum tum,tudo bem com vocês? blz! bora falar sobre o que a gente adora? rs não gosto nem um pouco de saber sabe! Bora saber como usar Blush, Batom e Sombras?


Se tem uma coisa relativa no mundo, é o conceito de certo e errado. Em quase todas as circunstâncias, a mesma coisa pode ser boa e ruim. Se é assim com tudo, imagina com maquiagem.

Volta e meia aparece um desses maquiadores absurdões e prova que algo que a gente não pensava ser usável pode ser lindo. Há não tanto tempo, por exemplo, quanta gente torcia o nariz pro batom vermelho?

Mas, mesmo com toda essa relatividade do assunto, tem coisas que não rolam. Ou, pelo menos, podem ficar melhores, se feitas de outros jeito.



1- Blush 'bolinha'
Sabe quando alguém enche o pincel de blush, encosta bem no meio da bochecha e sai por aí com duas bolinhas vermelhas no meio do rosto? Pois é, não é algo muito favorecedor, como o lado esquerdo da foto bem mostra. A mesma cor de blush, aplicada numa quantidade bem menor e esfumada nas maçãs do rosto dá aquele efeito coradinho, sem ficar artificial.

2- Delineado aparecendo
O delineador labial existe por, basicamente, dois motivos: delimitar os contornos dos lábios, pro batom não borrar e pra manter a cor por mais tempo (fica a dica: antes de passar o batom, passar delineador em toda a boca ajuda a cor a durar mais). Se tem uma função que o delineador labial não tem é contrastar com o batom. Delineador e batom de cores diferentes não casam, nem tem por quê. Na foto, fica bem evidente que tudo da mesma cor é bem mais bonito.
3- Bloco de sombra
A maquiagem dos olhos é a mais incrível de todas. Dá pra criar mil efeitos, mudar a expressão, valorizar traços e ainda se divertir colorindo. Só que muito disso se perde se a gente não tiver algum cuidado na aplicação. Na foto, por exemplo, do lado esquerdo, apliquei a mesma sombra da raíz dos cílios até a sobrancelha. Ficou chapado, estranho, com cara de mal aplicado. Já do outro lado, apliquei a mesma sombra, compondo com outros tons, fazendo um degradê. Ficou bem melhor, né?

                                    

 Então meninas é isso,coloca em prática o que aprendeu viu...e se alguma cometia um desse erros,agora é fácil corrigi-los em breve mais dicas...

         

                                                                        By Chrys Oliver

                                                 

2 comentários:

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...