Páginas

2 de novembro de 2011

Dicas práticas para fazer seu batom durar mais tempo na boca!

  O diretor criativo da chanel makeup ensinou truques,vamos aprender?


Não há mulher que não adore um bom batom, mas as mais práticas podem achar incômodo ter que retocá-lo de tempos em tempos. Por isso, a publicação especializada Allure entrevistou o maquiador e diretor criativo da Chanel Makeup, Peter Philips, e descobriu truquezinhos infalíveis para fazer o batom durar mais na boca. São dicas básicas que podem economizar tempo e paciência no seu dia a dia! Reunimos as melhores abaixo:

1-


Acabamento acetinado

A maioria dos batons de longa duração tem acabamento matte, o que pode deixar os lábios ressecados. Philips prefere os acabamentos acetinados, porque, nesses casos, o brilho é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Os batons de acabamento acetinado não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo nos lábios. 


2-

                                      
                                             
Cores extremas

Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. Philips explica que eles tendem a durar mais que os de tons suaves porque têm mais pigmento.







3-


Preparação dos lábios

O batom fixa melhor em superfícies lisas. Por isso, Philips ensina um truque: limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balmEspere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.




4-

Lápis para lábios

Philips explica que lápis para lábios adiciona uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.





5-


Aplicação do batom


Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica de aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.





6-


Finalização com pó


Muitas mulheres pensam que passar pó nos lábios pode ressecá-los, mas basta não passar muito produto para que isso não aconteça. Feche a boca, sorria e então aplique um pouquinho de pó facial nos lábios com um pincel fofinho. Não reaplique o batom, porque ele pode adquirir um aspecto craquelado.





                               HEHE OH DICAS BOAS NÉ GALERA....APRENDER AGORA FICOU MAIS FÁCIL...


                                                                                              BY CHRYS OLIVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...