Páginas

8 de outubro de 2013

Como faço luzes

Olá meninas,tudo jóia? Então hoje vou compartilhar com vocês como faço luzes aqui no salão.Como sabem em tudo que faço uso o teste de mecha...nem sempre elas dizem a verdade sobre o que usou e o tempo que usou...(não que são mentirosas,mas as vezes esquecem).Analiso o cabelo sua estrutura,se está poroso,quebrando,se é fino,grosso daí separo uma mecha de traz da cabeça e aplico o pó descolorante com oxidante de 30 ou 40..as vezes faço 2 mechas com oxidantes diferentes para vê em qual mecha abre mais rápido e se abre o tom que desejo.Passando no teste o cabelo abriu o tom que quero,aguentou a descoloração então continuo o procedimento.Faço na touca,puxo a quantidade que a cliente deseja,se o cabelo for muito escuro começo a descoloração a partir do meio para as pontas....após limpo e aplico na raiz deixo agir ai uns 40 a 50 minutos olhômetro...costumo utilizar papel laminado para ajudar a abrir mais rápido...ainda mais se tiver tempo frio e nublado,porém quando se usa produtos bons não tem isso.Ah sim uso produtos da Tec Italy (design color) quando a cliente deseja luzes acinzentadas faço duas descolorações vendo sempre a integridade dos fios..a partir daí levo ao lavatório e tonalizo esse cabelo uso a 10.0 e a 10.1 após lavo os cabelos com o shampoo roxo também da tec italy...quando a cliente já tem luzes e as luzes estão ficando amarelas e ela quer cinza...faço o mesmo procedimento e na hora de tonalizar tonalizo ele todo...porque a parte do cabelo que estiver amarela irá refletir no cabelo todo ou seja as mechas que puxou cinza não irá aparecer vai se misturar com a amarela e se camuflar...então nem rola né! por isso faço dessa forma...tonalizo ele todo.E claro depois desse processo todo o cabelo pede help pois passou por um processo de decapagem dos fios retirando ai a queratina entre outros componentes...sugiro que façam uma reconstrução ou SOS do fios...é isso ai meninas espero que tenham gostado da minha explicação se tiver alguma dúvida é só perguntar adoro responder...beijokas e confira as fotos.









Como vêem o segundo cabelo ainda está amarelo nas pontas,pois preto não é fácil de descolorir...de 1 não fica cinza...mais estamos ai trabalhando nele...mais para frente vamos fazer novamente...pois ele é bem fino e precisa se restaurar...aguardem.

beijokas










Um comentário:

  1. O preto não ficou cinza mas ficou lindo! Eu já fiz três luzes em cabelos pretos, dá um trabalhão! E duas delas não aguentaram cuidar depois e passaram preto de novo! Quase morri! rsrsrs Beijos

    penteadeiradamari.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...