Páginas

15 de agosto de 2013

Dicas de como prolongar o efeito da progressiva


Olá meninas e meninos! Então hoje vou falar de como manter sua progressiva,essa é a pergunta de muitas clientes.Todas querem o cabelo liso e que durem num tempo bom (até mesmo por questão financeira e de estrutura dos fios).Hoje em dia a maioria das mulheres e até msm homens estão querendo a comodidade de terem cabelos lisos,lavou,secou,alinhou.Pois cabelos cacheados requer muitos tratamentos e cuidado por serem cacheados.O problema é que as mulheres as vezes saem tão empolgadas do salão,por estarem com os cabelos lisos,esvoaçantes que esquecem de dar ouvidos as dicas que damos (pelo menos eu sempre dou).Resultado: a aplicação precisa ser repetida num intervalo curto demais,e nem sempre o cabelo tem resistência para aguentar a química.Sempre digo o cabelo deve ser preso de maneira suave,sem apertar,torcer,fazer coque de forma irregular.


Após a progressiva,os fios são encapados por uma espécie de verniz e isso impede a absorção de outros produtos pela cutícula do cabelo.Por isso a indicação da reconstrução a cada 15 dias onde falo sobre AQUI..Se o cabelo estiver muito danificado não faça a progressiva e sim a reconstrução trate 1 os fios.Depois cerca de 1 mês o cabelo passa a perder a capa da progressiva,e a hidratação passa a ter efeito,porém tomem cuidado e nada de usar shampoo anti resíduo (limpeza profunda) pois eles retiram mais rápido a progressiva.


Mas não são somente os shampoos anti resíduo que retiram a progressiva,lavar os cabelos todos os dias também conta,pois nosso cabelo tem vitaminas e sendo lavados todos os dias elas acabam saindo né,o ideal é lavar os cabelos de 3 a 4 vezes por semana num intervalo de um dia e outro.

Sempre indico da preferência a produtos sem sal e pós progressiva.Tal como shampoo e condicionadores...usar máscara de hidratação 1 vez por semana (dependendo da fragilidade do fio).


Outra coisa que sempre falo é pintar o cabelo depois da progressiva,ou seja se fizer isso vai abrir a cutícula e sair o efeito da mesma.


Dormir com cabelo molhado e preso NUNCAAAA! além de quebrar da fungo.Ninguém quer cabelo fedido também né!

Meninas cabelo precisa de água,como é isso? Realizando as hidratações semanais e reconstrução a cada 15 dias.E o corte a cada 2 meses.

Ah outra coisa,muitas meninas fazem a progressiva para viajar e ir para praia,piscina etc...haha nem pense em fazer isso,dinheiro e tempo jogados fora...aff! Quanto mais contato com o cloro ou com o ozônio (aula de quê msm estou dando? kkk) maior desgaste da progressiva.Pois vc vai querer lavar os cabelos após aquele mergulho né...e fazendo isso estará usando shampoo e condicionador e eliminando pouco a pouco o efeito liso.Há há

Então meninas vamos lá as considerações finais: fez a progressiva,lavar com água fria (pois água morna ou quente estimula oleosidade do couro e com isso terá q lavar mas vezes)shampoo sem sal (dê preferências aos que são pós progressivas) sempre condicionar os fios do meio as pontas,fez isso? Se tiver secador use com jato quente de cima para baixo para alinhar os fios (não esqueça o protetor termo ativo-defrizante) ou se preferir deixe-os secar natural.O jato quente é bom pois quando se lava alguns costuma aparecer umas ondas teimosas...então o jato de cima para baixo alinha a tal onda e com isso alisa.

Amigas seguindo essas dicas terá seu dinheiro bem investido e cabelos liso por um bom tempo.Certo?

Espero q tenham gostado do post,comente isso me deixa feliz :)


Beijokas 








Um comentário:

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...