Páginas

1 de janeiro de 2013

Cabelos verdes o que fazer?

Olá meninas,nesse 1º dia de ano vamos ter uma super dica para quem vai a praia e piscina e voltam com as madeixas verdes,isso para as loiras e que tem reflexos.Cabelos loiros são lindos,porém verdes e amarelão fica um horror,precisam ser bem tratados sempre.

Cabelos loiros são adorados por muitas mulheres,mais pintar cabelo de loiro acaba agredindo-os bruscamente,e por isso os cuidados são maiores,principalmente no verão,que é quando somos tentadas e ficar sob o sol e a entrar no mar e piscina.

Por isso os cuidados devem ser redobrados,para que os fios não fiquem quebradiços,ressecados e verde! Os cabelos com tintura loira ao entrar em contato com a água do mar ou piscina,acabam ficando com uma coloração esverdeada.Por isso confira algumas dicas:

PORQUE AS MADEIXAS FICAM VERDE?

O fenômeno esverdeado que aparece na maioria dos cabelos loiros se dá ao fato de substâncias presente no cloro usado para manutenção e limpeza da água da piscina e o ressecamento causado pelos raios solares intensos.O cloro usado em piscinas contém uma substância chamada de sulfato de cobre que em contato com as cutículas abertas,acaba retido nos fios o que resulta nos cabelos esverdeados.Já na praia,a água do mar deixa os cabelos mais claros e as vezes verde por conta do sal.

O QUE FAZER?

Se o seu cabelo já está verde,lave as madeixas com um shampoo anti- resíduo de boa qualidade,repita a operação.Depois passe leite integral em todo comprimento dos fios e deixe agir por 30 minutos.Lave-os e se estiverem amarelados,passe um shampoo desamarelador (roxo),Por último hidrate-os com uma máscara para cabelos tingidos.










COMO EVITAR?

No verão,o ideal para que os cabelos loiros fiquem sedosos,macios e brilhantes é hidratá-los semanalmente e quando for viajar aumente a frequência das hidratações para que as cutículas se fechem e não ocorra a perda de proteínas do cabelo e a entrada de sulfato de cobre.Antes de entrar na piscina e no mar passe creme leave-in que cria uma camada protetora em volta dos fios o que protege a entrada de substâncias que esverdeiam e ressecam as madeixas.

Lembre-se que os cuidados com os cabelos loiros devem ser frequentes.  

E ai curtiu a dica? Comentem!

Beijos lindona...













4 comentários:

  1. Olá Chris,tudo bom?
    Nunca aconteceu comigo não, tenho reflexo.. sempre fui a piscina/praia e sempre voltei com o cabelo bonito. Mas, eu sei que acontece muito por aí... :)

    Beijinhos, estou te seguindo.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse probleminha é chato mesmo, amei as dicas !Flor, vim trazer-lhe meu desejo de um ano diferente e melhor, pleno de trabalho verdadeiro, realizações e produção, além de reconhecimento por transformar para melhor as pessoas que cruzam sua existência. Receba meu abraço carinhoso,e tenha sempre bons dias.
    Beijocas.
    Lilian - ♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Ola flor, muito obrigada pela visita e por seguir
    Adorei seu blog e já estou seguindo *-*
    E ah! Amei as dicas aqui, fiz luzes no cabelo recentemente aii já viu né tem que ter mts cuidados, e se ele começa a ficar meio verde já sei ao menos oque fazer graças á você heeehe muito obg, ótimo post.
    bjs

    blogdivasarcastica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com meu cabelos pretos não tenho esse problema. Mas amei o post, super completo... vou indicar para algumas amigas que devem passar por este tipo de problema

    Beijos
    Blog Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...