Páginas

29 de maio de 2012

Novidades na maquiagem.

Sombra em pigmentoEsse produto é o novo queridinho dos maquiadores, pois, como é concentrado, facilita na hora de fazer o make da moda, o color block. Mas nada impede que o resultado fique delicado: basta depositar menos pigmento nas pálpebras.
Como aplicar: Para o  deposite a sombra com um pincel específico.
Para acertar na compra: Escolha uma cor que você adora e não enjoa de usar, pois o produto dura muito. Outra ideia é comprar em parceria com uma amiga. Para a make durar mais passe nas pálpebras um fixador de sombra ou, na falta dele, um corretivo.


Pó iluminador mosaico
É outro make que possui um mix de nuances que combinam entre si. A vantagem que só o produto tem? Criar um efeito de dispersão da luz, valorizando os pontos que você quer destacar. Além disso, deixa a pele com aparência hidratada, descansada, corada e radiante. Também pode ser usado para dar um up na maquiagem nude.
Como aplicar: Como o brilho faz tudo parecer maior, concentre a aplicação (feita com um pincel de sombra) nas áreas escuras e naquelas que você quer destacar, caso do canto interno dos olhos, das laterais do nariz, do alto das bochechas e debaixo do arco das sobrancelhas.
Em contrapartida, evite passar na testa e no queixo se eles forem grandes; na pele toda, pois o efeito se perde; e nas regiões com acne e linhas de expressão, para não evidenciá-lás.Para acertar na compra: O iluminador deve ser dois tons mais claros que a sua pele. As versões sem brilho são ideais para quem tem pele oleosa ou quer um visual mais sofisticado, já as douradas ou acobreadas dão a impressão de que você tomou um solzinho.



 Blush em pérolasAs pequenas esferas não marcam as bochechas, porém conferem um efeito suave e bastante natural. Também podem ser usadas como iluminador.
Como aplicar: Não tem segredo: basta girar o pincel sobre as pérolas, para conseguir uma mistura uniforme, e passá-lo nas bochechas e nas áreas em que quer dar uma iluminada, como as têmporas e abaixo dos olhos.
Para acertar na compra: Escolha uma cor curinga, pois a durabilidade desse tipo de blush é bem maior do que os compactos.


 Blush mosaicoTraz várias cores no mesmo estojo, que podem ser variações do mesmo tom ou em nuances distintas que combinam entre si. Regra geral, esse tipo de blush deixa a maquiagem com aspecto natural, daí ela não ser tão indicada para quem gosta de marcar as maçãs do rosto.
Como aplicar: Passe a cor clara na parte mais alta da maçã do rosto e a escura na que você deseja disfarçar – para ficar mais fácil, faça um biquinho como se fosse dar um beijo e aplique o tom escuro na parte funda. Importante: quando quiser uma cor específica, certifique-se que passou o pincel exatamente no tom desejado. 
Para acertar na compra: Os blushes mosaicos em tons nude, pêssego e dourado são mais fáceis de usar. Sem contar que eles podem ser usados o ano inteiro e também funcionar como sombrainha, gire o pincel delicadamente sobre todas as nuances tomando o cuidado de repetir o movimento



Pó facial com + de uma corEsse tipo de pó compacto vem com duas ou quatro nuances da mesma família, em versões claras e escuras. O grande barato é poder usá-lo em todas as estações do ano, pois traz opções que acompanham as variações da sua pele, que fica mais clarinha no inverno e mais escura no verão, além de ser ótimo para abusar das técnicas de maquiagem que afinam, iluminam e disfarçam imperfeições.
Como aplicar: Espalhe o pó depois da base e do corretivo, para fazer a produção durar mais, e reaplique-o sempre que quiser eliminar o brilho ou retocar a maquiagem no meio do dia. Na prática, gire o pincel sobre todas as cores para obter uma mistura homogênea. Agora, se a intenção for iluminar os pontos escuros, como as olheiras, passe o pincel apenas sobre o tom mais claro. Já as cores escuras devem ser reservadas para definir o contorno do rosto, afinar o nariz ou parecer que está bronzeada. Cuidado apenas com a região dos olhos, especialmente se a sua pele for seca, pois o pó pode acentuar as marcas de expressão ou pés de galinha.
Para acertar na compra: Escolha um pó cujas cores claras sejam um tommais claro que o da sua pele e opte pelas versões sem brilho, que são mais versáteis e conferem um resultado sofisticado.


Blush em musse É uma excelente pedida para quem não tem muita habilidade para se maquiar e gosta de produções sutis e naturais. Além disso, a textura leve e aerada suaviza as peles ressecadas e reduz o brilho das oleosas.
Como aplicar: Suje a ponta do dedo indicador na musse e passe-o com movimentos circulares na área desejada. Repita a operação até chegar ao efeito esperado.
Para acertar na compra: Como esse tipo de cosmético costuma ser apresentado em cores delicadas, tome cuidado para não optar por um tom que não se destaque em sua pele. Na dúvida, peça para a vendedora deixá-la fazer um teste – no próprio rosto e não na mão –, assim é mais garantido que faça a escolha certa.

                                               Bjs Carla Castro

13 comentários:

  1. Carla, AMEI O POST!
    Estou louca por o Blush em mousse e em perolas!
    Principalmente por conta da duração!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To doida pra comprar um desses da Nyx.
    Beijosss
    Pri
    http://www.diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai produtinhos maravilhosos todos esses... *-* ... Assino em baixo de tudo que foi falado..

    Beijão Chrys..

    ResponderExcluir
  4. OLHA AMADA SOU APAIXONADA POR TODOS ESSES TOPICOS QUE VC MENCIONOU ACIMA O UNICO QUE NÃO É MUITO USAVEL POR MIM É O BLUSH CREME PREFIRO O OUTRO ACHO Q O ACABAMENTO FICA MAIS NATURAL E NÃO CORREMOS O RISCO DE CARREGAR TANTO
    BJUS

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho alguns pigmentos e adoooro todos, ficam mto lindos mesmo!

    ResponderExcluir
  6. amooo esses produtos, só não usei ainda o blush em creme, mas já comprei e tá pra chegar *-*
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de sombras super pigmentadas,com relação ao brush,quero comprar esse de esferas pra ver como funciona...Bjs

    ResponderExcluir
  8. ADOROOOOO... o Blush em pérolas =D beijos lindaaa...

    ResponderExcluir
  9. O post é fantástico!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Gostei do blush em "bolinha" do iluminador...ai de tudo......rsrsrs
    njks
    Rita Arêas
    www.belintima.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de todos, mas já usei o de bolinhas e adorei pq não tem jeito de errar e ficar pesada na cor.
    bjs
    www.denisefariafestas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu prefiro o Blush em pó.. é bem melhor.. adorei o post.. Bjus Le

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...