Páginas

28 de maio de 2012

Fazendo Análise Capilar

Olá lindonas td bem? Hoje vamos falar sobre análise capilar,quando você vai fazer algo nos cabelos seja uma química,progressiva e até mesmo coloração sua cabeleireira analisa suas madeixas? Então é super importante que seja feito isso,pois a partir daí é que elas vão saber o que pode ou não seus cabelos.

O primeiro passo é conversar com a cliente para saber o histórico do cabelo ou seja, por quais processos químicos ele já passou, avaliando o estado em que se encontra. Em seguida, analisar cuidadosamente o cabelo, considerando o tipo dos fios,os graus de intensidade das ondas, o comprimento e a quantidade.
Devem ser verificadas a textura,a densidade,a porosidade,a elasticidade e as condições do couro cabeludo. Sendo indispensável o teste de mechas,que facilitará a análise capilar. 

Siga os critérios:

Textura > O objetivo da textura ajuda a determinar o tempo do ativo químico a ser usado (cabelos finos,médios,grossos ou super grossos).

Densidade > Serve para determinar a largura das mechas em qualquer tipo de enrolamento e tb para ajudar a escolher o tipo de diâmetro e o tamanho dos bobs ou bigoudis, bem como a quantidade de produto utilizado em cada classificação de cabelo.

Porosidade > Ajuda a determinar a intensidade do ativo químico a ser usado e o tempo de processamento necessário.

Elasticidade > Ajuda a determinar a intensidade do ativo químico a ser usado e o tempo de processamento necessário.


OBS.: NENHUM PRODUTO DE TRANSFORMAÇÃO DEVE SER APLICADO DIRETAMENTE NO COURO CABELUDO.

Meninas havia um tempo que n postava nada sobre meu curso de cabelo hoje foi a 2ª parte de transformação (relaxamentos) semana que vem tem prática...posto fotos beijos e boa sorte a todas nós...

By Chrys Oliver




8 comentários:

  1. Adorei o post!
    Fica a dica pra todo mundo...
    Bj e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante do post.. a minha cabelereira nunca fez a analise dos meus fios! da proxima vez que eu for no salão vou pedir^

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. No domingo mesmo minha cabelereira fez isso em mim adoreiiiiiiiiii
    bjus
    JU

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz isso.. vou no cabeleireiro so pra cortar e ela nunca me falou disso.. vou perguntar a ela.. Otima dia.. bjus Le

    ResponderExcluir
  5. Super dica flor, eu me entrego total nas mãos da minha cabeleireira porque é minha cunhada e confio muito no trabalho dela, não deixa eu fazer muitas loucuras e cuida muito bem dos meus fiozinhos rsrsrsrs.
    Bjinhos linduxa

    www.patricinhassalariada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post... Bem instrutivo... ^^,

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. aminha que eu vou é otima, sempre me dá dicas, eua conheci tem 1 ano e meio e antes meu cabelo tava bem maltratado, mas graças a deus acertei com essa que "salvou" meu cabelo.. qdo chego lá ela até elogia, diz que meu cabelo ta ótimo e que é facil de manusear pois desliza no secador e na pranchinha... mas isso consegui tratando mesmo.. e olha, ela não fala isso por ela não, pois os produtos que eu uso em casa não comprei do salao nada disso... mas ela me ensinou mesmmo a tratar em casa... to numa fase que ela so me ve lá de 3 em 3 meses pra refazer a progressiva!!! rssrsr

    ResponderExcluir
  8. Bom saber.....bjks
    RitaArêas
    www.belintima.combr

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...