Páginas

6 de maio de 2012

Aprenda o passo a passo de uma reconstrução intensa

Olá minha leitora lindona! Hoje vou falar de uma reconstrução Intensa ou selagem térmica. Uma reconstrução intensa vale mais que uma hidratação, reconstrói os cabelos dando muito brilho e maciez.
A reconstrução intensa ou selagem térmica surgiu como alternativa a escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causada pelo formol ( em mulheres sensíveis ou alérgicas) ou tem receio e medo de usar o formol ou outro produto para alisar os cabelos.


Vamos aprender o passo a passo...



*Escolha uma máscara reconstrutora de boa qualidade (Quantidade varia conforme o volume de seus cabelos)
*1 ampola de 10ml de Semi de lino,
*Queratina liquida de boa qualidade (5ml p/ cabelos curtos,10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos).
Observação:
(Excesso de queratina da resultado inverso neste ou em outros processos,e o excesso leva ao ressecamento do fio). A quantidade de queratina citada acima,é a formulação ideal dentro do que o fio e o seu volume esteja necessitando de restruturação.
Modo de fazer :
*Misture o creme, ampola e a queratina.
* Lavar os cabelos com  shampoo Anti-Resíduos.(Se o cabelo estiverem muito sujos,lave a primeira mão com shampoo normal e segunda aplicação o anti-residuo).
*Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los).
* Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
*Em uma mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).Logo apos, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
*Repita esse procedimento por todo o cabelo.
* Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.
-Fechando as  cutículas dos fios.
*Primeiro passo:
*Feche as cutículas deste fios com com selador de cuticula,passando (enluvando) mechas por mechas.Deixar agir por 5 ou 10minutos.
*Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.
*Segundo passo:
Se você não tiver o selador de cuticula,você pode fechar estas cuticulas com um condicionador de boa qualidade normalmente. Retirou toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha (5vezes mechas por mechas).
Resultado:
Cabelos sedosos, luminosos e super hidratados.
Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica, relaxamentos, etc.





É  isso lindonas espero que tenham gostado...beijos

By Chrys Oliver

3 comentários:

  1. Vou imprimir e passar pra mamis fazer em mim, hehe

    Adorei as explicações Chrys.

    Beijoos *-*

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee flor,tudo bem?,adorei o post,vou tentar fazer,meu único problema é com o secador,já tentei,mas não consigo escovar,sei passar chapinha,mas escovar não :/ , mas não custa tentar né,adorei o resultado!!!
    ótima semana :)
    Bjs
    http://www.moreninhadesigner.com

    ResponderExcluir
  3. oie sou do blog Unhas de patricina e vim conhecer seu blog e super interesante esto te seguindo me segue tambem um big bjs by Cida http://janaecidaunhasdepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...