Páginas

12 de março de 2012

Mitos e verdades sobre emagrecimento.

                                             
Sempre ouvimos várias coisas sobre alimentação truques que "ajudam "emagrecer e por aí vai, mais a verdade é que muita coisa é bobagem então vamos ver oque realmente é mito ou verdade.


Beber água morna em jejum ajuda a emagrecer
Mito. Não há nenhuma comprovação cientifica que recomende beber água morna em jejum como forma de perder peso”.



Comer carboidratos após as 18h engorda
Verdade. “Após as 18hs, a taxa metabólica basal (TMB) diminui, o que significa que gastamos menos calorias. Portanto, é preciso evitar o consumo de alimentos calóricos e reduzir a quantidade ingerida por refeição”.“Após esse horário, evite carboidratos refinados, como os pães brancos, preferindo quinoa, arroz e pães integrais”. 


Mastigar devagar ajuda a emagrecer
Verdade. “Mastigar devagar transforma a digestão em um processo mais rápido e saudável. A trituração bem feita dos alimentos facilita a digestão e aumenta a  sensação de saciedade com menos quantidade de comida”


Margarina é mais saudável do que manteiga
Verdade. A margarina contém menos da metade da gordura saturada presente na manteiga. “Para produzir a manteiga, a nata do leite é batida até que se forme uma emulsão, composta por 80% gordura e 20% de água e resíduo de lactose. A margarina é obtida através da hidrogenação do óleo vegetal, que produz um composto livre de colesterol, menos calórico do que a manteiga


Ingerir líquidos durante as refeições aumenta a barriga
Verdade. “Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. Dessa forma, o impacto negativo será minimizado”. Ingerir líquidos durante as refeições pode provocar distensão abdominal, aumentando o volume do estômago e estimulando a vontade de comer”.


Pular o jantar é uma forma saudável de emagrecer
Mito. “Para manter o metabolismo acelerado, queimando mais calorias, é muito importante fazer pequenas refeições, de três em três horas. Dessa forma, o organismo percebe que está recebendo novos alimentos, o que estimula o gasto calórico. Dê preferência a alimentos menos calóricos e não exagere na quantidade, mas jamais pule o jantar ou fique de estômago vazio por muitas horas”.


Assistir TV durante as refeições engorda
Verdade.Quando uma pessoa assiste TV durante as refeições, tende a comer mais rápido, sem prestar atenção no que ingere. A mastigação também é mais rápida e o estômago demora a perceber que não precisa de mais alimento. Como consequência, é preciso ingerir mais comida para se sentir saciado.


                                                                Bjs Carla Castro


3 comentários:

  1. Flor estou careca de saber disso mas não aprendo nunca que dureza de boca nervosa em plena segunda-feira vai sair pastel aqui kkkk bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKK
    tv engorda eu não sabia,vou para já rsrsrs.
    mastigar devagar e o motivo de eu ser magra eu acho.rsrsrsrs dicas ótimas...
    obrigado pela visita.. e por seguir volte sempre nota 10 o post gostei,bjim.

    atualizado.
    http://emaltamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...