Páginas

16 de março de 2012

Cuidados com Maquiagem

Nós mulheres adoramos maquiagem,e principalmente comprar varias marcas,cores,tendencias...
E com isso acabamos usando mais uma que outras,e nisso tempo passa e quando lembramos de ver a validade.
Tomamos aquele susto já venceu,e muitas vezes usamos uma vez ou nem chegamos a usar,ai da aquela pena de jogar fora.Ai mora o perigo!
   Utilizar produtos vencidos não é só um risco de proliferação de bactérias e fungos, como consequentemente pode ocasionar alergias, contaminação ou infecção, principalmente na área dos olhos.Além da validade também existem outros cuidados que devemos ter:

                            
- Procure usar os produtos com uma espátula ou pincel em vez de usar os dedos.
- Lave sempre seus pincéis de maquiagem e esponjas, seja com água morna ou sabonete antibacteriano.
- Não guarde a esponjinha do pó junto com o produto. Deixe em um compartimento separado, para evitar a proliferação de bactérias.
- Não empreste seus cosméticos. E caso você tenha usado uma máscara quando teve conjuntivite ou um batom quando teve herpes evite usá-los novamente.
- Evite guardar suas maquiagens no banheiro, de preferência em um local longe do calor ou da umidade. Produtos na bolsa ou necessàire também diminui a validade delas, uma vez que ficam expostas ao calor.

                                     Bjs Carla Castro

5 comentários:

  1. Uii eu guardo tudo no banheiro que burrice http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu deixo guardado dentro da minha maleta que fica no quarto. Uma coisa que preciso fazer e urgente é lavar meus pincéis...
    Otimas Dicas.
    Tem selinho para vc lá no blog
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse detalhe é super importante, com a correria do dia, deixamos de lado p conferir se nossas makes estao em bom estado de uso... É tão bom encontrar um cantinho cheio de informações, dicas. Com certeza voltarei mais vezes para conferir as novidades, aprender, e deixar minha opinião. Estou adorando conhecer o blog.
    Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)
    Beijos, Fica com Deus!

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh mto bom essas dicas hein Chrys. Eu sigo á risca tudo que está escrito aí pois, como eu tenho um problema sério nos olhos, não quero correr o risco de criar mais um =)
    Ótimas dicas mesmo.

    Bjão e um bom domingo

    Flavinha Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Realmente é importante cuidar direitinho, não vale a pena ter um problema de saúde por causa de uma maquiagem vencida! Adorei o post!
    Bjos, querida!
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...