Páginas

24 de janeiro de 2012

11 dicas para maquiagem na terceira idade

Dicas de maquiagem discreta e que valorizam o rosto maduro dos idosos



Após os 60 anos a maquiagem merece atenção redobrada. Atenuar rugas e valorizar os traços faciais podem ajudar bastante a melhorar a expressão, mas para isso é preciso cuidado para não cometer exageros, o que pode transformar essa grande aliada em inimiga.
Tons metálicos não são uma boa opção, é melhor investir nos opacos. Muitas lojas de cosméticos oferecem cursinhos rápidos e a preços variáveis de auto maquiagem, algumas até oferecem esses cursosgratuitamente. 
Estamos preparando uma lista de locais onde esses cursos são encontrados e em breve postaremos aqui. 

Por enquanto vamos ver algumas dicas úteis de como fazer uma maquiagem discreta e que valorize o rosto maduro, tornando as jovens da terceira idade mais bonitas e auto-confiantes.

1. Qualquer maquiagem precisa de uma pele limpa, use sabonetes glicoativos, que removem a gordura. Apesar de essa gordura ser um protetor natural da pele, ela atrapalha a adesão da maquiagem. Use sabonetes pouco irritantes, a pele idosa ou madura, como eu gosto de chamar, é delicada como a pele dos bebês e pode irritar mais facilmente do que a pele mais jovem.

2. Use um tonificante para renovar o pH e preparar a pele para receber a base. O pH normal da nossa pele varia com a região, mas é um pouquinho ácido. A função do tonificante é limpar os poros e fortalecer, facilitando a renovação celular, a circulação superficial e absorção de ativos de tratamento, assim como protege contra a ação de microorganismos. Por esse motivo é importante sempre limpar bem a pele antes e depois da maquiagem.

3. O corretivo disfarça olheiras, manchas e algumas imperfeições. As versões liquidas e cremosas se espalham melhor e acumulam menos nos sulcos, além de não rachar a base que virá depois.

4. Espalhe uma camada bem delicada de base, usando um pincel grosso e macio. Escolha pincéis de cerdas naturais e verifique se são bem macias para não irritar a pele. Algumas batidinhas leves ajudam a espalhar o produto. Procure não espalhar com os dedos para não ficarem manchas. Cuidado, se as camadas ficarem grossas demais, poderão colocar as rugas em evidência

5. A zona “T” merece atenção especial. É a zona da testa e nariz, onde as rugas ficam evidentes se a maquiagem não for bem espalhada. Não tenha pressa, a hora da maquiagem pode ser um bom momento de relaxamento.

6. Agora é a vez do pó, espalhe com um pincel bem grosso ao redor do rosto. Compre um pó de acordo com a cor de sua pele.

7. A sombra vai marcar o côncavo da pálpebra, que é aquela dobra sobre os olhos. Lembre-se de usar cores suaves e opacas, como bege e marrom. Esfumace delicadamente com um pincel pequeno. Use sombras em pó, pois são secas e não escorrem. Não aproxime muito da sobrancelha.

8. O iluminador é usado logo abaixo da sobrancelha. Espalhar um pouco de marrom sobre os pelos pode acentuá-las. Mantenha suas sobrancelhas arqueadas para levantar a expressão.

9. Use rímel para levantar seu olhar. Puxe o pincel da raiz para as extremidades dos pelos. Não use delineador, eles dão destaque para rugas.

10. Tons terra são ótimos para o blush. Dá um arzinho saudável à face, mas procure evitar o brilho. Use nas maçãs do rosto até abaixo das têmporas.

11. A boca merece um batom delicado. Pode ser que um lápis, no mesmo tom do batom, ajude a evidenciar os lábios. Com o tempo você vai descobrindo quais as cores de batom ficam melhores no seu rosto. À noite pode-se usar cores mais escuras, mas durante o dia use cores claras e delicadas. Vermelhos não ficam bem em rostos maduros. Lembre-se de que os muito cremosos marcam os sulcos.
Resumo: como se maquiar, qual a maquiagem correta na terceira idade, o que é certo para maquiar os idosos,  como usar cosméticos na terceira idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...