Páginas

23 de novembro de 2011

10 dicas para manter a forma durante o verão


A situação é conhecida: você passa um ano inteiro fazendo dietas e exercícios para passar as férias com o corpo desejado. Saiu da rotina, pronto: aparecem alguns quilinhos a mais. Inevitável? Nem tanto. Saiba que é possível manter a forma de maneira divertida e leve durante o verão. Confira a seguir 10 dicas simples de manter o corpo sarado:
1 -  Pratique atividades ao ar livre: Aproveite o tempo bom do verão para realizar mais atividades ao ar livre. Caminhadas, corridas e esportes podem trazer diversão e, ao mesmo tempo, gasto de calorias.
2 -  Não exagere: É preciso cuidado para não exagerar na carga e na intensidade dos exercícios, para evitar dores musculares e até mesmo lesões. A dica é realizar alguma atividade por um tempo entre 45 e 60 minutos, de três a quatro vezes por semana.
3 -  Diversifique: Quanto mais você diversifica os estímulos, mais eficientes são os resultados. A caminhada, por exemplo, é simples, prazerosa e pode ser feita em qualquer lugar. Inclua na lista outras opções como correr, pedalar, nadar, jogar frescobol, vôlei de praia e surfar.
4 – Use o corpo a seu favor: Exercícios funcionais, isto é, aqueles que são feitos utilizando o peso do próprio corpo, são um excelente complemento das atividades aeróbicas. Experimente combinar agachamento, flexões de braço e abdominais.
5 – Academia no hotel: Atualmente, muitos hotéis oferecem academias em suas dependências. Porém, vale o alerta: ao praticar musculação, o ideal é que haja sempre o acompanhamento de um professor. Com essa supervisão, fica fácil corrigir posturas e movimentos incorretos, evitando lesões. 
6 – Escolha horários com temperaturas amenas: O ideal é procurar se exercitar nos horários de temperatura mais agradável, como de manhã (antes das 10h), no final de tarde (após as 16h) ou à noite.
7 – Cuidado com o sol: Abuse de roupas leves, bonés e protetor solar. A dica vale não só para a prática de atividades físicas, mas para todo o verão.
8 – Água, muita água: Com a maior exposição ao sol e ao calor, nosso corpo tende a perder mais água. Fazendo exercícios físicos, o quadro piora e aumenta a possibilidade de desidratação. Por isso, capriche e beba ao menos 2 litros de água por dia.
9 – Cuide da alimentação: Nas férias, é sempre possível fazer escolhas mais saudáveis. Se vai à praia, a pessoa pode pedir um camarão ao bafo em vez de um camarão a dorê. O peixe não precisa ser à milanesa, pode ser grelhado.
10 – Deixe o carro na garagem: Se vai ao mercado fazer uma compra pequena, vá a pé ou de bicicleta. O mesmo vale para outras tarefas do cotidiano. Assim, além de sair da rotina, você aproveita para queimar algumas calorias.
Relaxe! O principal é aproveitar o que o verão tem a oferecer. Descanse o corpo e a mente para começar a rotina de trabalho de 2012 com o pé direito.
Meninas esse post fiz especialmente para mim,que estou tentando emagrecer...será que consigo? o meu maior problema é que não tenho força de vontade,e antes até tinha uns incentivos que era o fato de ser solteira,e malhar para conquistar um gato,agora como casei,sou mãe acho que não devo me cuidar...ops que isso menina! pelo contrário ai que devia me cuidar mesmo,meu marido é um amor de pessoa para ele está tudo ótimo,mas o problema está comigo,que estou me sentindo péssima,porem a auto estima ainda não caiu,menos mal. Conversando com mamys (mary) ela decidiu bancar a academia para a filhota aki...já é um mega incentivo! caminhada nem adianta pq só de olhar o inicio daquela ciclovia eu desisto...ah tb comprei uns comprimidos que diz auxiliar na redução do peso a base de quitosana...pode deixar que se conseguir emagrecer posto o antes e depois rs força e fé...vou conseguir aliás preciso...MENINAS PRECISO DE BOA SORTE...ME DESEJEM ISSO.


Um comentário:

  1. Adorei as dicas,mas eu nunca consegui cumprir alguma coisa que tenha haver com exercicios físicos. Gostei do seu blog e já estou seguindo,eu voltarei mais vezes aqui.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...