Páginas

5 de novembro de 2011

Mitos e verdades sobre beleza.

Desde pequenas as mulheres aprendem que devem cuidar do corpo e do cabelo. E muitas vezes são as avós, mães e tias que ensinam a maioria dos truques “infalíveis”. Mas todas essas dicas que aprendemos ao longo da vida nem sempre funcionam.Vamos saber agora quais são realmente verdade.
.
  Chá de camomila clareia o cabelo.
VERDADE. Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou tingidos. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, os fios irão clarear ainda mais. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.

 Os cabelos se acostumam com os xampus.
VERDADE. Cada xampu tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio. 

 Cloro deixa o cabelo verde. 
MITO. Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar os fios com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.

 Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz.
VERDADE. A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

5. Xampu sem sal é melhor que xampu com sal.
MITO. O sal serve para incorporar os componentes do produto e fazer espuma. O xampu com sal não faz mal, ele é bom para tirar os resíduos do cabelo. Contudo, no caso de cabelos ressecados, o sal tende a tirar um pouco da oleosidade natural e assim ressecar ainda mais o cabelo. Na hora de comprar um xampu, o importante a ser observado é o pH (nível de acidez), se o produto tiver o pH maior que 7 torna o cabelo ressecado e aumenta o frizz..

 Água de arroz clareia as sardas.
MITO. Nesse líquido não há nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas.

 Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras.
VERDADE. Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água filtrada gelada, chá de camomila gelado...

 Hipoglós deixa a pele bonita.
VERDADE. Mas tudo vai depender do tipo de pele. Se for uma pele extremamente seca, desidratada, pode melhorar o grau de hidratação. No entanto, se for aplicado em uma pele oleosa, mista ou normal, pode causar acne devido à obstrução que provoca nos poros, pelo fato de se tratar de um produto muito oleoso

.
 Aplicar óleo na pele evita estrias.
VERDADE. Os cremes que contém óleo de rosa mosqueta, óleo de semente de uva e óleo de amêndoas ajudam na prevenção de estrias, pois conferem uma maior elasticidade à pele. No entanto, eles não impedem completamente o aparecimento delas, uma vez que outros fatores podem estar envolvidos, como predisposição genética, aumento excessivo de peso etc.

 É bom dar um tempo no esmalte de vez em quando para a unha respirar.
VERDADE. É importante ficar sem usar esmalte por alguns dias, pois o uso contínuo desse produto pode deixar a unha desidratada, quebradiça e com manchinhas brancas. Assim como a pele e o cabelo, a unha também precisa de hidratação, que deve ser feita sem esmalte ou base, com produtos que contenham ativos como uréia, ceramidas e óleos vegetais.
                                                           By Carla Castro.
                   

2 comentários:

Cairam na Rede de Mulher!!! Comentem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...